arrow-top home instagram facebook email partner shipping safe card more arrow-bottom cart support phone tag question user-o chat_bubble_outline

ÁRVORES

O verde, na decoração, é capaz de trazer paz, tranquilidade e uma sensação de bem-estar. Se você busca por isso, saiba que cada vez mais as árvores artificiais estão ganhando espaço na decoração de interiores. Elas se destacam por proporcionar essa sensação de contato com a natureza sem a necessidade de cuidar da planta com a constância que uma espécie natural exigiria.

Além das flores artificiais, que carregam uma beleza única, as folhagens e plantas artificiais também são benéficas para embelezar e dar vida aos interiores. Bambus artificiais, palmeiras, capim e outras espécies estão reunidas em nossa seleção de árvores artificiais para decoração. Conheça:

Escolha sua árvore artificial: são diferentes espécies disponíveis

Um dos maiores pontos positivos de usar árvores artificiais para a decoração é o fato de que, com isso, não é preciso se preocupar com fatores como estações do ano e condições climáticas favoráveis para o crescimento de uma determinada espécie. Ao deixar isso de lado, ganhamos a possibilidade de trazer qualquer espécie, de qualquer lugar do mundo, para embelezar nossa casa. É com isso em mente que trouxemos para a seleção da Formosinha espécies de:

  • bambus artificiais;
  • palmeiras artificiais;
  • dracenas artificiais;
  • fícus lyratas artificiais.

Vale a pena investir em árvores artificiais para decoração?

Sim, vale a pena! Quando falamos em plantas, árvores e flores artificiais, estamos falando de uma decoração permanente — essa é uma forma de trazer a beleza da natureza para a decoração de interiores sem se preocupar com os cuidados que uma espécie natural iria exigir.

Isso, inclusive, se desdobra em quatro principais motivos que mostram como investir em uma árvore artificial para decoração é benéfico. Confira:

  • 1. Designs semelhantes ao natural: se você está interessado em decorar um ambiente, elas são a opção perfeita! Isso porque elas são criadas com tecnologia de ponta e têm acabamento de toque real. Isso garante que elas tenham aspecto lindo e idêntico ao natural, com a durabilidade e a praticidade das plantas artificiais;
  • 2. Não precisa regar: atualmente, vivemos em um mundo bastante corrido, não é mesmo? Dessa forma, não são todas as pessoas que conseguem disponibilizar tempo e atenção para as plantas e flores. Ao adquirir árvores e flores artificiais, você não precisará se preocupar com esses detalhes;
  • 3. Praticidade: como elas são artificiais, você não precisa ficar movendo-as para tomarem sol. Além disso, elas não sujam o local em que estão alocadas, pois as folhas não cairão no chão;
  • 4. Não provocam alergias: as plantas, flores e árvores naturais são lindíssimas, porém algumas delas podem causar danos à saúde. Isso porque elas possuem componentes que podem causar irritações nas vias aéreas e oculares, intensificar casos de alergia e até mesmo intensificar crises respiratórias como a asma. Com uma espécie artificial, isso não acontece!

Onde usar as árvores artificiais na decoração?

Muitas pessoas buscam por espécies de plantas como bambus e palmeiras artificiais para a sala. Esse, realmente, é um ótimo local para abrigar essa decoração — em vasos ao lado da rack ou painel de TV, por exemplo. Mas não é a única opção. Árvores artificiais, que costumam ter proporções maiores, podem ser usadas para preencher espaços em ambientes como corredor, hall de entrada, sala de jantar, home office e afins.

Encontre um espaço amplo o suficiente para abrigar uma árvore artificial e experimente com a decoração! Os pendentes de folhas artificiais também são uma opção para considerar como um complemento à decoração com as árvores artificiais. Conheça-os!

Como montar uma árvore artificial no vaso?

Para montar uma árvore artificial no vaso, você vai precisar criar uma base firme, que segure os galhos da árvore com segurança. Isso pode ser feito seguindo diferentes técnicas: com pedras, argila, cascalho, areia, cascas de árvores, bolas de gude ou musgo compacto, para citar alguns exemplos.

A recomendação é encontrar bons modelos de vasos, que adicionem beleza ao arranjo, e preenchê-los com um material de sua preferência para cobrir a estrutura que você criou para segurar a árvore. Assim, sua árvore fica firme no vaso e com um visual bonito para a decoração!

Sabendo disso, chegou a hora de escolher suas árvores artificiais! Navegue pelo nosso catálogo abaixo e encontre aquelas que vão trazer vida para a sala, o corredor, a sala de jantar e outros espaços da sua casa!