Dúvidas Frequentes

Acesso, Pedido e Pagamento

  • Como faço para recuperar minha senha?

Se você esqueceu sua senha, recupere-a clicando em Minha conta, "Login", "Entrar" em já sou cadastrado, insira o seu e-mail, CPF ou CNPJ e clique em "Esqueci ou não tenho senha", acesse o seu e-mail para conferir e alterar a senha.

  • Como faço para alterar meu endereço?

Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse “Entrar” e clique em “Minha conta” e depois em “Endereços”. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo.

Caso a Nota já tenha sido emitida ou o item já tenha sido enviado, entre em contato imediatamente através do nosso WhatsApp para verificar a possibilidade de troca de endereço. Algumas transportadoras, como os Correios, não permitem alteração de endereço.

Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

  • Como posso acompanhar o andamento do meu pedido?

Após a conclusão do seu pedido, você pode acompanhar o status dele através da aba “Pedidos”, que você encontra na área "Minha Conta" do nosso site.

Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda.

Importante! Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior.

  • Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, débito online, boleto bancário ou pix.

  • Qual é o prazo para confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis. Se após 3 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

 

Entrega

  • Qual é o prazo de entrega?

Para calcular o prazo de entrega é bem simples. Basta clicar no produto desejado, inserir o CEP de entrega no campo de CEP e depois clicar em Calcular. Pronto! Os valores e prazo de entrega serão informados.

Após a confirmação de pagamento do seu pedido iremos enviar o seu pedido em até dois dias úteis.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente através do e-mail (atendimento@formosinha.com.br) ou pelo nosso WhatsApp. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00 (exceto feriados nacionais) e nos sábados até às 13h00.

  • Como é feita a entrega de produtos?

Todos os produtos vendidos e entregues pela Formosinha, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Relacionamento.

Se notar que o pedido foi violado somente depois de recebê-lo, por favor, entre em contato com a gente em até 48 horas.

Quando um pedido contém mais de um produto, os itens podem ser entregues separadamente. Caso não receba algum item de seu pedido, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Importante! Quando a entrega for realizada pelos Correios em endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser direcionado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao CEP do destinatário. A cobrança do frete, se realizada no momento do fechamento da compra, continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

  • Quantas tentativas de entrega são realizadas?

É indispensável que você oriente uma pessoa a receber o seu pedido no local da entrega, pois os parceiros logísticos realizam até 3 (três) tentativas de entrega. Em caso de ausência ou qualquer impossibilidade de entrega, o seu pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e poderá ser cancelado automaticamente.

Você mora em condomínios residenciais? Se sim, sempre verifique se o porteiro recebeu o seu pedido. Combinado?

 

Problemas na entrega

  • O que verificar no ato da entrega?

Ao receber seu pedido, sempre verifique se o item que está sendo entregue para você é realmente o que você pediu no ato de sua compra.

Se tudo estiver de acordo com o solicitado, assine o comprovante de recebimento. Caso o produto esteja com sinais de avaria, embalagem violada ou algo esteja divergente com solicitado, recuse a entrega e entre em contato conosco no mesmo instante.

Importante: Se você mora em um prédio ou condomínio, pedimos que deixe a portaria informada para não receber seu pedido caso a caixa esteja danificada. Nos contate por e-mail atendimento@formosinha.com.br ou chame pelo WhatsApp para nos informar sobre o caso, assim, podemos te dar suporte nos próximos passos para receber seu pedido corretamente.

  • Meu produto chegou com uma avaria. O que eu posso fazer?

Caso o seu produto tenha chegado com uma avaria aparente (a embalagem ou o produto apresenta algum dano visível), exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano, recuse a entrega do item imediatamente nestes casos!

Mas caso você já tenha recebido o produto, independentemente se a embalagem estiver em condições normais ou aparentando sinais de danos externos visíveis, constatar que o produto, ou parte dele, está danificado, contate-nos o mais rápido possível! Nosso endereço é atendimento@formosinha.com.br . Você também pode nos contatar pelo WhatsApp (14) 99804-4209. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

Você tem até 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, para mandar e-mail para gente relatando o ocorrido.

  • Meu pedido veio errado ou faltando algum item. O que eu posso fazer?

Se após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, verificar que o item entregue está errado, faltando alguma parte ou alguma peça da mercadoria, você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. O contato pode ser feito via e-mail no atendimento@formosinha.com.br ou pelo WhatsApp (14) 99804-4209.

Fique atento e sempre confira o produto no ato do recebimento, pois daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados!

 

Troca, devolução e cancelamento

As nossas políticas de troca e devolução foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor e dividimos em perguntas que possam facilitar! Leia atentamente e, caso fique alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecer no e-mail ou WhatsApp.

  • Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.

  • Me arrependi da compra que realizei no site da Formosinha. O que eu posso fazer?

Se você recebeu o seu produto, mas você não ficou satisfeito, fique tranquilo, você pode devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um Vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação do recebimento da mercadoria no nosso centro de distribuição.

Enviaremos para você o código de postagem e você deverá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Não vamos te cobrar nada por isso. Simples, não é mesmo? :)

Importante: Os produtos devem estar obrigatoriamente fechados e lacrados na caixa original, exatamente como recebidos, e não podem apresentar sinais de uso. Portanto, não será permitido devoluções por arrependimento caso o produto esteja aberto ou tenha sido testado.

Caso o produto não tenha as medidas adequadas à remessa dos Correios, enviaremos o endereço de coleta da transportadora ou solicitaremos à coleta para fazermos a troca.

  • Depois de devolver um produto via Postagem, quanto tempo leva para receber o reembolso?

Após a postagem nos Correios e a análise da devolução pelo nosso time de logística, processaremos o reembolso conforme o método de pagamento escolhido em até 10 dias úteis.

Se você optou por PIX ou Transferência Bancária, receberá o estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis.

Caso tenha escolhido o estorno no cartão de crédito, o valor será estornado imediatamente em nosso sistema, mas o prazo para visualização desse valor na fatura do cartão em aproximadamente duas faturas (30 a 60 dias), mas pode variar de acordo com a operadora do cartão.

Importante! Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.