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Mais do que produtos, esperamos que você leve o que temos de melhor: nosso amor pela nossa e pela sua casa.

 

As nossas políticas de troca e devolução foi baseada no Código de Defesa do Consumidor e, para ficar mais claro e fácil, dividimos para você em três partes. São elas:

 

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO;

3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

 

Leia atentamente e, caso fique alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecer 😉 Você pode entrar em contato com a gente através das nossas redes sociais, email ou whatsapp.

 

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

 

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

 

Se você receber o produto e não combinar com a sua casa ou você não ficar satisfeio, fique tranquilo! Entre em contato com a gente através do email atendimento@formosinha.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.  Enviaremos para você o código de postagem e você deverá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Não vamos te cobrar nada por isso. Simples, não é mesmo? :)

 

B.        Devolução por avaria aparente:

 

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

 

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

 

1-      Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está danificado;

2-      Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está danificado;

 

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para mandar e-mail para gente relatando o ocorrido. Nosso endereço é atendimento@formosinha.com.br . Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

 

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

 

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco (nosso endereço de e-mail é atendimento@formosinha.com.br) em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 

 D.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

 

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

 

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto.

Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento.

 

 

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 

Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.

 

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após recebermos a mercadoria de volta em nossa casa. Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, nos reservamos ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

 

A. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS

 

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

 

A) Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

 

B) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

C) Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

 

O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código. Mais uma vez, pedimos que fique atento ao do prazo de devolução.

 

3-REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

 

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem), preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).

 

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

 

-Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

 

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

 

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação via e-mail, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

 

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após o recebimento da mercadoria no nosso centro de distribuição.